Contribuidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sou Livre quando


Sou livre quando,depois de ter amado as coisas e os homens, eles ficam livres e eu menos escravo.
Sou livre quando, preso pela dor, uma voz grita dentro de mim: Ressuscitou!
Sou livre quando creio num Deus que criou tudo com liberdade.
Sou livre quando aceito a liberdade dos outros.
Sou livre quando a minha liberdade está acima do dinheiro, do erotismo ou de outros tiranos.
Sou livre quando a morte não constitui para mim mais que a passagem à plenitude da vida.
Sou livre quando consigo ser Pessoa.´
Sou livre quando consigo descobrir o bem que existe em cada criatura.
Sou livre quando aceito que, na minha vida, a consciência esteja em primeiro lugar.
Sou livre quando não existe um preço para a minha liberdade.
Sou livre quando a minha única lei é o AMOR.
Sou livre quando sei dar-me aos outros sem exigir possuí-los.
Sou livre todas as vezes que defendo com convicção a liberdade dos outros.
Sou livre quando, sendo rico, continuo a invejar a liberdade dos pobres.
Sou livre quando, sendo pobre, continuo a preferir a minha liberdade ao dinheiro dos outros.
Sou livre quando creio que o meu Deus é maior que pecado.
Sou livre quando, na hora da prova, creio que Deus, o sol e eu somos novos todos os dias e que posso recomeçar sempre.